sábado, 12 de maio de 2012

A vergonha do tatu


      
 Um tatu deu flores a uma tatua e a convidou para jogar dominó em sua toca. A tatua disse que não gostava de jogar dominó, mas ele insistiu:
       -Eu também não gosto de jogar dominó!
       A tatua não entendeu:
       -Então por que você quer me levar à sua toca?
       E o tatu disse:
       -Porque aqui na rua, eu tenho vergonha...
       Nesse momento, um carro parou perto deles. Antes de entrar no carro e ir com o outro tatu, a tatua disse:
       -Meu amigo tatu, você precisa ficar mais ligeiro!   
 (Osmar Batista Leal)

         The shame of the armadillo
       A male armadillo gave flowers to a female armadillo and invited her to play dominoes into his burrow. The female armadillo said she didn’t like to play dominoes, but he insisted:
       -I don’t like to play dominoes too!
       The female armadillo didn’t understand him:
       -Then why do you want take me into your burrow?
       And the male armadillo said:
       -Because here on the street, I have shame…
       In that moment, a car stopped near them.  Before she enter the car and go with the other armadillo, the female armadillo said:
       -My friend armadillo, you need to be faster!
    (Osmar Batista Leal)       

        Outros textos:
         -Materialismo dialético
         -Normas de convivência
         -Escola para todos os pássaros
           ( www.algumasfabulas.blogspot.com.br )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário