sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

FÁBULAS DO CÉU 9 ( Quando Deus quiser)







     Quando Noé completou 100 anos de idade, foi até a casa de Deus. Deus recolheu Noé em sua casa e ouviu o homem que era reto e justo:
      -Deus. Eu acho que o mundo está cheio de corrupção e violência e em breve, você destruirá tudo com um dilúvio. Deixe-me construir uma arca e salvar pelo menos, a mim, minha família e um casal de cada espécie dos animais.
      Deus passou uma das mãos sobre a barba de Noé e disse:
      -Noé, você acha que eu confiaria essa empreitada a um jovenzinho de apenas 100 anos de idade?
      Mais 100 anos se passaram. Noé voltou a casa de Deus e disse:
      - Deus. Eu acho que agora já posso construir a arca.
      Deus passou uma das mãos em sua própria barba e disse:
      - Noé. Primeiro, você precisa aprender a ter paciência e esperar pela vontade de Deus.
      E  finalmente, quando Noé completou 600 anos, Deus apareceu em seu quarto e disse:
     - Acorde, Noé, e chame todos os seus filhos. O momento de construir  a arca chegou.
      Imediatamente, Nóe chamou todos os nomes dos filhos que ainda lembrava:
      -Cam, Sem, Jafé... O momento chegou!
      Eles entraram rapidamente no quarto chorando e então o homem que era reto e justo repreendeu os seus filhos:   
      -Vocês estão chorando de preguiça de fazer a arca?
      -Arca! –Espantou-se um deles.
      -Pensamos que era o momento de sua morte! –Disse outro deles.
(Osmar Batista Leal

Fables of the Heaven   9  

(When God wishes)

     When Noé completed one hundred years old, he went to the house of God. God received him into his house and listen to the man who was righteous:
      -God. I think the world is full of corruption and violence and soon you will destroy everything with a flood. Let me build an ark to save at least me, my family and a couple of each animal species.
      God passed a hand over the beard of Noé and  said:
      -Noé. Do you think would I trust a little young man with only one hundred years old to a venture like this?  
One hundred more years passed. Noé came back to
 house of God and said:
      -God. I think  now I  can already build the ark.
      God passed a hand over his own beard and said:
     -Noé. First you must learn to have patience and  wait for the God’s will.
     And finally, when Noé completed six hundred years old, God appeared into his bedroom and said:
     -Noé. Get up and call all your sons. The moment to buid the ark arrived.
     Immediately  Noé called all the names of his sons that he still remembered:
     -Sem, Cam, Jafé... The moment arrived!
    They entered the bedroom crying and then the man who was righteous reprimanded them:
     -Are you crying of laziness to build the ark?
     -Ark! –One of them wondered himself.
     -We thought that it was the moment of your death. –Other of them said.
  (Osmar Batista Leal)

  
    





Nenhum comentário:

Postar um comentário