domingo, 1 de abril de 2012

Prece para o senhor das moscas


    
   Várias moscas voavam para uma abundante alimentação deixada atrás da moita por um homem.   Mas uma delas decidiu abandonar o grupo e procurar pelo senhor das moscas.
        Em um lugar isolado, a mosca ajoelhou-se, fechou os olhos e disse:
        -Eu não quero comer a decomposição da vida mais. Eu quero evoluir!
        O senhor das moscas disse:
        -É um longo e difícil caminho. Mas se você persistir poderá transformar-se em um ser humano.
        A mosca ficou surpresa:
        -E se eu me arrepender e quiser ser mosca novamente?
        O senhor das moscas respondeu:
        -Será bem mais fácil!
    (Osmar Batista Leal)

                Prayer to the lord of flies
       Several flies flew to an abundant feeding left behind the bush  by a man. But one of them decided to abandoned the group and to search for the lord of flies.
       In a lonely place, the fly knelt down, closed her yes and said:
       -I don’t want to eat the decomposition of the life anymore. I want to develop myself!
       The lord of the flies said:
-It is a long and difficult way. But if you persist you
 will can transform yourself in a human being.
The flies was surprised:
-And if do I repent me and want to be a fly again?
And the lord of the flies answered:
-It will be more  easy!
(Osmar Batista Leal)

Outros textos:
 -O aniversário da mosca
 -A fêmea
 -A mosca reacionária
(algumasfabulas.blogspot.com)      

Nenhum comentário:

Postar um comentário